Categoria: Atualidades

Prevenção a Vidas – Anuário Abracopel

Muito têm se falado sobre acidentes com incêndios causados por más instalações elétricas. Infelizmente o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com mais mortes por incêndio. A constatação se baseia no cruzamento de dados do SUS e com uma pesquisa realizada pela Geneva Association (Associação Internacional para Gerenciamento de Risco) Contar com…

Por admin 19 de fevereiro de 2019 0

Como evitar incêndios com a Termografia

Um estudo da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) mostra que em 2017 ocorreram 451 incêndios por curtos-circuitos em todo o Brasil e que resultaram na morte de 30 pessoas. Só no estado de São Paulo foram 62 incêndios que causaram mortes. A região sul foi a que registrou o maior…

Por admin 5 de novembro de 2018 0

Indústria 4.0

Foi na edição de 2011 da Feira de Hannover que o conceito da Indústria 4.0 começou a ser revelado ao público em geral. A iniciativa, fortemente patrocinada e incentivada pelo governo alemão em associação com empresas de tecnologia, universidades e centros de pesquisa do país, propõe uma importante mudança de paradigma em relação à maneira…

Por admin 20 de agosto de 2018 0