Soluções em Eficiência Energética Finder

24 de setembro de 2018 0 Por admin

Em tempos em que a busca por economia de recursos é uma preocupação, todos procuram soluções mais eficientes e inteligentes. Assim as soluções simples para Eficiência Energética da Finder são econômicas,eficazes e de rápida implementação

O termo Eficiencia Energética vem se tornando cada vez mais comum e necessário no cenário empresário,predial,residêncial e no cotidiano das pessoas. Muitos são os motivos pela busca da eficiência, transcedendo a idéia de que a eficiência energética e sustentabilidade estão sempre relacionadas a ecologia. Economia de energia, modernidade, produtividade, certificações verdes, redução de custos operacionais ou financeiros e , claro, preservação do meio ambiente, são alguns dos objetivos buscados quando se desenvolve um projeto energéticamente eficiente.

Porquê Automatizar?

Um dos recursos utilizados para garantir a eficiência energética é a automação. É importante ter em mente que a automação não é um sistema, nem um produto, mas sim um conceito. Seja simples ou complexa, a automação agrega ao empreendimento controles inteligentes, segurança e monitoramento tomando as instalações elétricas modernas e eficientes.

A pré automação se posiciona acima da instalação elétrica convencional, mas não tão complexa como a automação em si, ou seja, de forma simples é possivel agregar tecnologia, modernidade e eficiência energética aos projetos, construções e edificações, recursos até então presentes na automação final além de preparar a infraestrutura do local para um upgrade futuro.

Aproveitando essa infraestrutura a Finder disponibiliza ao mercado soluções simples e autônomas proporcionandas por um produto solução ou pela integração de produtos, atendendo a prédios e residências.

O modelo abaixo ilustra as possibilidades de soluções em automação, que podem ser complexas ou autônomas. A adoção de qualquer uma das soluções pode ocorrer no momento e da forma que o usuário desejar , caso os conceitos de pré -automação ja tenham sido estabelecidos.

No caso da automação autônoma, a finder oferece soluções residênciais ou prediais para controle inteligente através de combinações de produtos ou produto solução. Produto solução é um produto aplucado isoladamente que oferece controle inteligente, como iluminação, ar condicionado, controle de reservatórios, entre outros.

A integração de produtos é a união de um ou mais produtos Finder promovendo controles inteligentes com maior recursos e efeitos próximos ao de uma automação mais complexa, contando com um custo benefício viável e baixa complexidade de instalação. Com o aproveitamento da luz natural, presença de pessoas no local ou até mesmo horários estabelecidos, é possivel controlar a intensidade luminosa de ambientes corporativos ou residênciais.

Onde aplicar?

Os produtos Finder promovem eficiência energética através de controles inteligentes e simples de iluminação, reservatórios, temperatura, segurança, irrigação e muito mais, com inúmeras possibilidades de aplicações

Controle de intensidade luminosa

Controle por movimentação ou desocupação

Aproveitamento da luz natural

Controle por horários determinados

Controles de reservatórios da chuva e de reuso

Desligamento centralizado da iluminação

 

Porquê escolher Finder?

A Finder apresenta um conceito inovador em instalações elétricas, tornando-as diferenciadas, econômicas e seguras. Os produtos Finder proporcionam soluções muito acima do que há de tradicional e de forma simples.

A POWERCAMP posui konw-how em produtos e soluções para Eficiência Energética.

Fonte: www.findernet.com