INSTALAÇÕES DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS E RETROFITING

A

instalação adequada de máquinas e seus componentes é fundamental para o processo fabril, garantindo assim a efetiva utilização e vida útil do investimento.

Dentro das indústrias, muitas vezes, além da aquisição de novos equipamentos, é necessário que as máquinas, equipamentos e sistemas já existentes passem por um processo de retrofiting, que é um procedimento moderno, efetivo e com custo inferior ao de novas aquisições e de importantes modernizações, visto que a evolução tecnológica se converte sempre em benefícios.

A POWERCAMP atua na instalação da infraestrutura elétrica, ou seja, na montagem de calhas, leitos, eletroduto, perfilados, passagem de cabos de alimentação, cabos de redes diversos (profibus, profinet, can, ethernet ) e toda conexão dos pontos físicos da máquina como sensores, micro switches, válvulas eletropneumáticas, motores, servomotores, módulos fieldbus, etc.

Os serviços personalizados podem ser de forma parcial ou total (turn key). Na instalação parcial, o cliente participa da instalação dividindo as tarefas entre fornecedor e cliente. No projeto total, toda responsabilidade da instalação fica por conta da POWERCAMP, e como em todos os nossos projetos e serviços, efetuamos a gestão do projeto, onde é fornecido diariamente ou semanalmente o status de andamento dos serviços executados.

Nossos serviços também contemplam mudanças de layout/reposicionamento de máquinas e equipamentos, nesse caso efetuamos a desinstalação e posteriormente a instalação com qualidade e eficiência. Prestamos assistência técnica para fabricantes de máquinas importadas, com custos mais acessíveis e expertise na instalação e teste dos equipamentos.

A POWERCAMP faz projetos e retrofiting de máquinas industriais que estejam em funcionamento ou em casos de equipamentos com softwares desatualizados ou com perda de vida útil ou interferências externas como descargas eletromagnéticas.

Há 20 anos atuamos com esses serviços em máquinas gráficas de grandes marcas como Goss, Muller Martini, Heidelberg.

 

Retrofit em Máquinas Gráficas

O mercado nacional de gráficas foi um dos setores mais afetados pela crise econômica dos últimos anos. Isso se deve, principalmente, por uma queda de vendas das indústrias em geral e o efeito da mídia digital que vem crescendo constantemente.

O consumidor com menor poder de compra, impacta em queda de vendas nas empresas e consequentemente no setor gráfico, que possui o seu maior percentual de faturamento relacionado à impressão e embalagens para confecção de produtos. Dificilmente o setor vai voltar a ser o que era antes, mas terá que se adaptar às novas realidades, que compreendem as novas inovações em tecnologia.

Com o estudo desse cenário, em especial no mercado gráfico, a Powercamp, vem desenvolvendo estratégias de negócios em tecnologias para redução de custos nesta área.

O conceito de eficiência energética, automação e retrofit de sistemas para esse mercado tem um impacto considerável e interessante no produto final, porque além dos números relatarem isso, ser energeticamente eficiente é também colaborar com o meio ambiente.

As principais soluções ofertadas para a indústria gráfica, são:

 - Redução financeira através do investimento em estudo detalhado, da carga utilizada atual e a carga eficiente a ser ofertada no parque gráfico, que se compreende em fator de carga de motores, máquinas, chillers, compressores de ar, manutenção preventiva.

 - Retrofit de máquinas gráficas, incluindo software e hardware - é uma das soluções com maior êxito comprovadas. Exemplo disso , com a alta do dólar, ficou praticamente inviável o investimento em novas maquinas, mesmo tendo maior poder de produção. Para solucionar esse problema, analisamos a necessidade e a viabilidade do cliente em ofertar a troca do sistema do hardware e software, com redução financeira entre 30 a 40% comparado com os fabricantes atuais. Além disso, todo desenvolvimento é voltado para eficiência energética, ou seja, o cliente se beneficia também na redução na conta de energia.

São diversos fabricantes de máquinas, que podemos ofertar o retrofit de uma tecnologia obsoleta:

 Máquinas de Acabamento
Muller Martini ( Grampeadeiras Prima, AH 300, Sh300, Presto, Guilhotinas trilaterais, coladeiras Normbinder, Pantera, Corona, Acoro );
Kolbus coladeira;
Sistema de cola Nordson e Robateck;

 Máquinas Rotativas
Heidelberg / Goss ( M1000, M600, Sunday, V15, V30 );
WPC (web print control), Solna, Rotoman;
Equipamentos auxiliares - TECNOTRANS ( geladeira, controle de nível de tinteiro );
Maquinas de encolhimento e embalagem Raumak ( embaladora );
CMC, Sitma, Edos, Weldontron ( encolhimento);

Temos uma ampla gama de soluções na área de automação para diversas aplicações com qualidade e satisfação de nossos clientes.

A Powercamp faz projetos e retrofiting de máquinas que estejam em funcionamento ou em casos de equipamentos com softwares desatualizados ou com perda de vida útil ou interferências externas como descargas eletromagnéticas.

Há 20 anos atuamos com esses serviços em máquinas gráficas de grandes marcas como Goss, Muller Martini, Heidelberg.

Consulte- nos sobre nossas soluções e aproveite os benefícios financeiros que um retrofit energético pode lhes proporcionar.