EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

E

ficiência Energética consiste em reduzir o consumo de energia provendo o mesmo nível de serviço ou manter o consumo e aumentar o oferecimento energético.

Qual a importância da Eficiência Energética?

- Economia de recursos x Fatura de energia (a energia como um insumo produtivo)
- Maior competitividade x Menor necessidade de investimentos em infraestrutura
- Menor impacto ambiental
- Menor utilização de combustíveis fósseis
- Menor necessidade de novas hidrelétricas, por exemplo
- Maior segurança energética

As principais linhas de ação para obter sucesso em Eficiência Energética, consiste em implantação de recursos tecnológicos em fontes de energias renováveis, de baixo impacto ambiental, tais como: eólica, solar, biomassa, hídrica, entre outras e medidas de avaliação, regulamentação e incentivos e disseminação sobre uso racional de energia.

A energia usada em aparelhos simples, como lâmpadas e motores elétricos ou em sistemas mais complexos, como geladeiras, automóveis ou fábricas, pode ser perdida no meio do processo, por exemplo: uma lâmpada transforma a eletricidade em luz e calor, como o objetivo da lâmpada é iluminar, uma medida da sua eficiência é obtida dividindo a energia da luz pela energia elétrica usada pela lâmpada.

As fontes de desperdício de energia atualmente, derivam do uso inadequado dos aparelhos e sistemas.

A POWERCAMP trabalha com soluções em eficiência energética, buscando a adequação da potência instalada, a pré automação, o controle em iluminação de industrias, condomínios, comércios e ambientes corporativos, visando economia e sustentabilidade.